
#SOMOSBIOFÍLICA
Equipe
e Governança
Para tornar a conservação ambiental financeiramente viável, a visão dos fundadores da Biofílica foi desenvolver uma empresa que faz das florestas e seus serviços ambientais ativos a serem transacionados no mercado.
Nossos acionistas investiram no desenvolvimento de um modelo de negócio único, que traz uma alternativa factível para valorização de matas nativas.
CONSELHO
ALESSANDRA BESSA

VICTOR BORLENGHI

CRISTINA ANDRIOTTI

THIAGO COSTA

PAULO BELLOTTI

EDUARDO ALMEIDA

JUSCELINO MARTINS

MARIA CLARA ASSIS

ROBERTO MARTINS

DENIS NAKAHARA

LIDERANÇA

Plínio Ribeiro
Administrador de empresas pelo INSPER, com mestrado em administração pública e meio ambiente pela Universidade de Columbia e o Earth Institute (EUA). Co-fundador e conselheiro da Audsat, co-fundador e Presidente do Conselho Fiscal do Instituto Escolhas, co-fundador e investidor da Parquetur e atualmente lidera o comitê de sustentabilidade da SRB.

CLAUDIO PÁDUA
Administrador de empresas e biólogo. Possui mestrado e doutorado pela Universidade da Flórida em Gainesville, EUA. É professor aposentado do Depto de Engenharia Florestal da Universidade de Brasília. Atualmente exerce a função de professor da Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade do IPÊ Instituto de Pesquisas Ecológicas.

ANNIE GROTH
Graduada em Relações Internacionais (Universidade de Maastricht) e Mestre em Administração Pública Internacional pela Sciences Po (Paris). Antes de integrar o time da Biofílica, trabalhou com a Fundação do Partido Verde Alemão nas areas de política digital e desenvolvimento de infra-estrutura.

Caio Gallego
Engenheiro florestal formado pela USP (Campus ESALQ), com MBA voltado para Sustentabilidade Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Possui experiência na área de conservação florestal, mudanças climáticas e em ferramentas de GIS e modelagem ambiental.

Laion Pazian
Economista pela USP (Campus ESALQ) e MBA em Gestão Comercial pela Fundação Getúlio Vargas, gerencia o time comercial de créditos de carbono, key-accounts, a política e estratégia comercial da Biofílica.