Contexto

Slide

A Floresta Amazônica Brasileira, sendo a maior floresta tropical do mundo, é um dos principais reservatórios de carbono do planeta. Ela atua não apenas no equilíbrio do clima, mas na proteção de 10% da biodiversidade mundial e serve de lar e sustento para milhares comunidades tradicionais. O desmatamento, a degradação de florestas e as mudanças do uso do solo, que inclui agropecuária, contribuíram com o total de 23% de todas as emissões antropogênicas acumuladas de Gases de Efeito Estufa (GEE) no mundo entre 2007 e 2016. No Brasil, essas atividades resultaram em 63% de todas as emissões nacionais no ano de 2015. Embora a taxa de desmatamento brasileira tenha diminuído de 2004 a 2012, esses valores voltaram a crescer nos últimos anos. Portanto é urgente a necessidade em potencializar as alternativas de desenvolvimento socioeconômico que tenham como base a valorização da floresta em pé, como proposto em Projetos REDD+.

 



O QUE É REDD+

REDD+ é um mecanismo que propõe um conjunto de ações de combate ao desmatamento por meio de atividades sociais, de clima e biodiversidade que resultam na Redução de Emissões provenientes de Desmatamento e Degradação Florestal somado (+) a conservação dos estoques de carbono florestal, manejo sustentável de florestas e aumento dos estoques de carbono florestal.



BENEFÍCIOS EM NEUTRALIZAR EMISSÕES

As empresas que neutralizam emissões com Projetos REDD+ não só combatem diretamente as mudanças climáticas, como também evitam o desmatamento da Floresta Amazônica, preservam a biodiversidade e apoiam o desenvolvimento socioeconômico sustentável local. Além disso, a prática de neutralizar as emissões através da compra de créditos de carbono é internacionalmente reconhecida como um esforço que traz benefícios a sua empresa:


SAIBA COMO NEUTRALIZAR AS EMISSÕES DA SUA EMPRESA





QUER SABER MAIS DETALHES SOBRE OS NOSSOS PROJETOS? FALE COM NOSSO TIME COMERCIAL

COMO ATUAMOS?

Prospectamos áreas da Amazônia que estão sob pressão por desmatamento e investimos em atividades com foco na gestão e conservação de florestas a partir de metodologias internacionalmente reconhecidas. Uma vez que nossos projetos estão estruturados, auditores externos validam e verificam nossas atividades a fim de originar os créditos de carbono florestais. A Biofílica também é responsável pela comercialização dos créditos no Brasil e no exterior.

Os Projetos REDD+ contribuem para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU:



NOSSAS CERTIFICAÇÕES

PLATAFORMA DE REGISTRO

Acredito muito em Deus e no Projeto de REDD+ RESEX Rio Preto Jacundá, que nossos objetivos serão alcançados e ao mesmo tempo seremos gratos e orgulhosos do nosso trabalho e dos parceiros, que depositaram em nós sua confiança na construção da uma árdua, mas louvável estratégia de bem comum, a conciliação Homem e Natureza.”

José Pinheiro Borges
Representante dos extrativistas da Reserva Extrativista Rio Preto Jacundá

CONHEÇA OS PROJETOS REDD+

Slide

FALE COM NOSSO TIME COMERCIAL

PREENCHA OS DADOS ABAIXO

Somos uma empresa brasileira focada na conservação de florestas nativas a partir da comercialização de serviços ambientais.

Minha Conta