Contexto

A Floresta Amazônica Brasileira, sendo a maior floresta tropical do mundo, é um dos principais reservatórios de carbono. Não só ajudando no equilíbrio do clima, mas também protegendo 10% da biodiversidade mundial e gerando renda de forma sustentável para milhares de comunidades tradicionais. O desmatamento e a degradação de florestas e as mudanças do uso do solo, que inclui agropecuária, contribuem em 24% de todas emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) ao redor do mundo. Já no Brasil, essas atividades resultaram em 71% de todas as emissões em 2017 (SEEG, 2019). Embora a taxa de desmatamento brasileira tenha diminuído de 2004 a 2012, esses valores voltaram a crescer nos últimos anos. Portanto, é necessário trabalhar alternativas mais inovadoras e que valorizam a floresta em pé.

O QUE É REDD+

REDD+ é um mecanismo que propõe um conjunto de ações de combate ao desmatamento por meio de atividades sociais, de clima e biodiversidade que resultam na Redução de Emissões provenientes de Desmatamento e Degradação Florestal somado (+) a conservação dos estoques de carbono florestal, manejo sustentável de florestas e aumento dos estoques de carbono florestal.


BENEFÍCIOS EM NEUTRALIZAR EMISSÕES

As empresas que neutralizam suas emissões com Projetos REDD+ não só combatem diretamente as mudanças climáticas, como também evitam o desmatamento da Floresta Amazônica, preservam a biodiversidade e apoiam o desenvolvimento socioeconômico local.

A PRÁTICA DE INVESTIR EM UM PROJETO DE CARBONO É INTERNACIONALMENTE RECONHECIDA COMO UM ESFORÇO QUE TRAZ BENEFÍCIOS A SUA EMPRESA:

• Reconhecer e solucionar impactos ambientais nas operações
• Aumento dos índices de Meio Ambiente, Segurança e Governança (ESG)
• Atração de investidores
• Engajar funcionários e clientes
• Aumentar a reputação e imagem da marca
• Diferenciar-se no mercado


QUER SABER MAIS DETALHES SOBRE OS NOSSOS PROJETOS? FALE COM NOSSO TIME COMERCIAL

COMO ATUAMOS?

Prospectamos áreas da Amazônia que estão sob pressão por desmatamento e investimos em atividades com foco na gestão e conservação de florestas a partir de metodologias internacionalmente reconhecidas. Uma vez que nossos projetos estão estruturados, auditores externos validam e verificam nossas atividades a fim de originar os créditos de carbono florestais. A Biofílica também é responsável pela comercialização dos créditos no Brasil e no exterior.

Os Projetos REDD+ contribuem para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU:



NOSSAS CERTIFICAÇÕES

PLATAFORMA DE REGISTRO

Conservação na prática: nossos projetos REDD+

Acredito muito em Deus e no Projeto de REDD+ RESEX Rio Preto Jacundá, que nossos objetivos serão alcançados e ao mesmo tempo seremos gratos e orgulhosos do nosso trabalho e dos parceiros, que depositaram em nós sua confiança na construção da uma árdua, mas louvável estratégia de bem comum, a conciliação Homem e Natureza.”

José Pinheiro Borges
Representante dos extrativistas da Reserva Extrativista Rio Preto Jacundá

Fale com nosso time comercial


PREENCHA SEUS DADOS E ENTRAREMOS EM CONTATO COM VOCÊ