Governança
Para tornar a conservação ambiental financeiramente viável, a visão dos fundadores da Biofílica foi desenvolver uma empresa que faz das florestas e seus serviços ambientais ativos a serem transacionados no mercado. Nossos acionistas investiram no desenvolvimento de um modelo de negócio único, que traz uma alternativa factível para valorização de matas nativas.
CLÁUDIO PÁDUA
(Fundador)
Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ)
e Escola Superior de Conservação Ambiental
e Sustentabilidade (ESCAS)

EDUARDO ALMEIDA
Turim Family Office

GUILHERME LEAL
Natura Cosméticos

HAAKON LORENTZEN
Grupo Lorentzen
JOSÉ R. MARINHO
Organizações Globo
e Fundação Roberto Marinho

JUSCELINO MARTINS
(Fundador)
Grupo Martins e Tribanco

MARIA CLARA ASSIS
Lorinvest Gestão de Recursos

PAULO BELLOTTI
MOV Investimentos
PEDRO PASSOS
Natura Cosméticos

PLÍNIO RIBEIRO
(Fundador)
Biofílica

ROBERTO MARTINS
Audsat
Equipe

PLÍNIO RIBEIRO
CEO
Administrador de empresas pelo INSPER, com mestrado em administração pública e meio ambiente pela Universidade de Columbia e o Earth Institute (EUA).
Co-fundador e CEO da Biofílica, co-fundador do Instituto Escolhas e membro do comitê de sustentabilidade da Sociedade Rural Brasileira. Sua experiência com florestas passa por projetos de conservação no baixo Rio Negro pelo Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ) e foi um dos produtores do documentário
"Retorno à Amazônia",
de Jean Michel Cousteau.


CLAUDIO PÁDUA
Diretor Científico
Administrador de empresas e biólogo. Possui mestrado e doutorado pela Universidade da Flórida em Gainesville, EUA. É professor aposentado do Depto de Engenharia Florestal da Universidade de Brasília. Atualmente exerce a função de professor da Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade do IPÊ Instituto de Pesquisas Ecológicas. Claudio é membro do Conselho do Instituto Arapyaú, Comitê de Biodiversidade do Estado de São Paulo, Natura (Programa Amazônia). Publicou três livros e mais de 40 trabalhos em revistas científicas e de divulgação nacionais e internacionais.


PAULA CONDE
Gerente Administrativo Financeiro
Administradora formada pela São Luís - PUC e pós-graduada em Gestão Financeira e Contábil pela FAAP, tem extensa experiência profissional, a maior parte, em um dos maiores grupos de comunicação e educação da América Latina – a Editora Abril, onde trabalhou na área Financeira em Controle e Reporte de Informações Financeiras, Tesouraria, Conciliação Contábil-Financeira, Contas a Pagar
e Receber e Royalties.


CAIO GALLEGO
Diretor Operacional
Engenheiro florestal formado pela USP (Campus ESALQ), com MBA voltado para Sustentabilidade Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Possui experiência na área de conservação florestal, mudanças climáticas e em ferramentas de GIS e modelagem ambiental. Atua como gestor de projetos ambientais desenvolvidos para o mercado de carbono e atualmente é diretor de operações na Biofílica.


LAION PAZIAN
Gerente Comercial
Economista pela USP (Campus ESALQ) e MBA em Gestão Comercial pela Fundação Getúlio Vargas, gerencia o time comercial de créditos de carbono, key-accounts, a política e estratégia comercial da Biofílica. Além disso, monitora e direciona as análises de inteligência de mercados de carbono, sendo responsável pela política de preços e planejamento da área.


ANNIE GROTH
Head of Advocacy
Graduada em Relações Internacionais (Universidade de Maastricht) e Mestre em Administração Pública Internacional pela Sciences Po (Paris). Antes de integrar o time da Biofílica, trabalhou com a Fundação do Partido Verde Alemão nas areas de política digital e desenvolvimento de infra-estrutura. Na Biofílica, atua na área de comercialização internacional de créditos de carbono florestais, procurando desenvolver novas parcerias.


ANDRÉ JUNQUEIRA
Coordenador Comercial - CRL
Engenheiro Florestal graduado UFLA. Durante a graduação trabalhou com consultoria e assistência técnica para produtores assim como pesquisa e análise de mercado do setor florestal. Possui experiência em ferramentas do Geoprocessamento e Vendas. Na Biofílica atua na área comercial focado na prospecção de demanda para a Compensação de Reserva Legal.


RICARDO CORDEIRO
Coordenador de Comunicação
Publicitário, diretor de arte On e Off-line com mais de 10 anos de experiência, atuou em agências digitais, trade e live marketing. Experiência em UX, planejamento e estratégias digitais. Especialização em Marketing Digital e Gestão de Projetos Web. Na Biofílica atua como coordenador de comunicação, responsável pelas ações de marketing digital, branding e comunicação institucional.
