No último dia 6, mais de 70 companhias e grupos empresariais, entre elas a Biofílica, se uniram ao Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) em um comunicado ao Conselho Nacional da Amazônia Legal em defesa ao desenvolvimento sustentável do país e conservação da Amazônia.
Na carta, nós e as demais organizações colocamos à disposição nossos recursos e inteligência, a fim de contribuir com soluções para as questões socioambientais que o país tem enfrentado.
As ações promovidas serão baseadas em sete eixos, que levam em consideração a situação extraordinária atual:
Clique aqui para ler o comunicado na íntegra.
A emergência climática e a crise ambiental que estamos vivendo ganha cada vez mais notoriedade. Se era um assunto em alta, tomou ainda mais força diante do cenário da pandemia.
O que mais chama atenção é, ainda que o meio ambiente tenha respondido rapidamente a quebra de mudança de hábitos experienciados em consequência das medidas de combate ao contágio da COVID-19, os níveis de CO2 devem retomar e continuar aumentando com o retorno das atividades econômicas em todo mundo.
Além disso, a pressão dos investidores e as cobranças internacionais sobre o cumprimento dos compromissos de redução de emissões e conservação de florestas preocupa os executivos. A atual percepção negativa do país com relação a Amazônia pode significar prejuízo ao setor empresarial brasileiro, inclusive para o desenvolvimento de negócios e projetos fundamentais para o país.
Está em nossas mãos utilizar os esforços, recursos e conhecimento que temos para fomentar e fortalecer boas práticas ambientais, sociais e de governança para transformar a economia brasileira em um modelo de economia circular, de baixo carbono e inclusiva.
Por isso, ficamos felizes em aderir ao movimento pela sustentabilidade e orgulhosos de fazer parte da mudança ao lado de organizações com o mesmo propósito. Vamos juntos construir um futuro sustentável para o país e para as próximas gerações!