A IETA (International Emissions Trading Association) é uma organização empresarial sem fins lucrativos criada para estabelecer diretrizes de comercialização e políticas dos mercados de carbono e ser a voz central de soluções climáticas baseadas em mercado.
A Biofílica acaba de se tornar membro da associação, sendo a primeira desenvolvedora de projetos de carbono florestais brasileira a integrar a IETA. Para nós, além do mérito em sermos mais uma vez pioneiros, vemos essa conquista como um reconhecimento e uma oportunidade de estarmos cada vez mais alinhados com as melhores práticas do mercado voluntário de carbono.
Este importante passo está trazendo mais inteligência ao nosso time REDD+, que agora participa de diversos Grupo de Trabalho internacionais e conta com o acesso às informações mais seguras e robustas para aprofundar seus conhecimentos sobre mercados regulados em diferentes regiões do mundo – especialmente na América Latina, onde a Biofílica já se colocou à disposição da associação em trazer informações da evolução das políticas de precificação de carbono no Brasil.
Além disso, a equipe está tendo a oportunidade de participar diretamente de um rico ecossistema empresarial que discute o que há de mais atual referente a nature-based solutions e mercado voluntário de carbono, principais temáticas que fazem parte do nosso campo de atuação há mais de 13 anos.
Com isso, temos a expectativa de contribuir para o fortalecimento do mercado e, consequentemente, continuar a evoluir nossas soluções para neutralização de emissões de carbono e aprimorar nossos investimentos e metodologias focados na conservação de florestas.
A IETA também se encarrega em difundir muitas informações para o maior número de pessoas possível. Para tanto, disponibiliza em seu site, na aba “Resources”, diversas análises e estudos a respeito da temática de mercados de carbono e políticas climáticas internacionais. Clique aqui e confira.
Seja um líder com visão de futuro.
Neutralize as emissões da sua empresa por meio de créditos de carbono gerados pelos nossos Projetos REDD+.