CERRADO-GOIÁS

Precisa regularizar
o seu imóvel no bioma cerrado?

LEGADO VERDES
DO CERRADO

é a solução certa para você!

Sabemos que você não quer apenas cumprir suas obrigações legais.

Faça parte da manutenção e conservação de uma das maiores áreas privadas de cerrado protegido do Brasil, sob gestão da Reservas Votorantim, com 32 mil hectares, no estado de Goiás, dedicados a atividades de desenvolvimento sustentável.

Quem compensa, conserva.

Compensação de Reserva Legal é a única forma de regularização que mantém as áreas produtivas da propriedade, ou seja, o proprietário não precisa abrir mão da lucratividade e pode potencializar sua produção, sem preocupação.

Preencha agora os seus dados e entraremos em contato com você!

    COMO CONHECEU A BIOFÍLICA?:

    GoogleFacebookInstagramLinkedinRecebi um e-mail

    Já pensou em ter a tranquilidade e a garantia de compensar a sua Reserva Legal em uma área administrada pela Reservas Votorantim, empresa da Votorantim S.A, com experiência de mais de quatro décadas em gestão de territórios?

    O Legado Verdes do Cerrado é uma das maiores áreas privadas de cerrado protegido do Brasil, sob gestão da Reservas Votorantim, com 32 mil hectares dedicados a atividades de desenvolvimento sustentável.

    Baseados no modelo da nova economia, o Legado alia a conservação do Cerrado à geração de negócios. Ao conciliar viveiros de mudas, compensações ambientais, educação ambiental e pesquisas científicas, garante a proteção dos serviços ecossistêmicos enquanto estimula a economia da região.

    A área está disponível para arrendamento em Servidão Ambiental com comercialização  pela Biofílica, referência nacional do mercado de Compensação de Reserva Legal.

    Compensação de Reserva Legal

    Para imóveis rurais localizados em áreas em que o bioma nativo é o cerrado, o percentual de Reserva Legal exigido, ou seja, cobertura de vegetação nativa, é de 35% se a área estiver dentro da Amazônia legal, caso esteja fora a cobertura deve ser de 20% da propriedade. Se o seu imóvel tem déficit de Reserva Legal, é possível compensá-la sem perder áreas produtivas.

    O que é Arrendamento por Servidão Ambiental?

    Servidão Ambiental é quando o proprietário com excedente de Reserva Legal destina essa área a um imóvel rural terceiro.

    O Arrendamento por Servidão Ambiental é a modalidade onde essa negociação se dá por meio do arrendamento da área.

    Somos uma empresa brasileira focada na conservação de florestas nativas a partir da comercialização de serviços ambientais.

    Minha Conta